BLOG

Home » Comportamento » Desodorante para os pés: coloque de uma vez por todas na sua rotina

{Comportamento} Desodorante para os pés: coloque de uma vez por todas na sua rotina

imagem_chule_bax

Quem nunca chegou cansado do trabalho, foi tirar o sapato para ficar mais confortável e acabou com um incrível desconforto ao se dar conta de uma presença desagradável, o chulé? E quando tem visita em casa? E quando é o boy? Constrangimento total. Ninguém gosta de falar dele, mas ele existe e causa mal estar. Por isso, precisa ser resolvido. E para isso existe desodorante para os pés.

Primeiro passo para resolver: saber por que isso acontece. O suor tem a função de refrigerar o corpo, eliminando o excesso de calor por meio das glândulas sudoríparas. Existem dois tipos de glândulas sudoríparas: as écrinas e as apócrinas. As “bandidas”, nessa história são as apócrinas, que estão em menos lugares do nosso corpo, como axilas e pés. Nestes pontos o suor é composto não só de água, mas sais, restos celulares e do metabolismo que podem produzir odores desagradáveis quando expostos a bactérias e fungos (que já existem em nosso corpo, naturalmente) em ambientes de calor, umidade e falta de luz: como dentro do tênis ou sapato fechado, claro!

semmedodochulebax

Mas isso acontece não só nos pés, mas nas axilas, por exemplo. E aí, perguntamos: por que todo mundo já usa desodorante nelas e esquece os coitados dos pés? Gente, já existem desodorantes para eles. É só incorporar no dia a dia. Ou você sai de casa sem passar desodorante? Não, né?

bax men e mentol e women

A Cless Cosméticos tem em seu portfólio a marca BAX, que traz três variantes de BAXPÉ, desodorantes aerossóis para os pés: uma versão feminina, uma masculina e a Mentol, para todos que curtem a sensação fresquinha da menta. Toda a linha foi desenvolvida com ativos específicos para combater o mau odor dos pés, mantendo-os frescos e protegidos por um longo período. O custo é imbatível, então ninguém terá problemas em incluí-lo nos seus cuidados básicos de higiene e beleza. Bóra tirar os sapatos, colocar os pezinhos pro ar, sem se preocupar. Liberdade é isso!